WordPress

Instalar Zoopim Chat no WordPress sem plugin

Hey internautas, hoje estou aqui com esse pequeno tutorial, como instalar Zoopim Chat no WordPress sem plugin. Se você ainda não conhece, o Zoopim é um sistema online de chat, que oferece uma versão FREE e uma versão Premium da ferramenta. A versão FREE oferece apenas 1 atendente, 1 chat simultâneo e 14 dias de histórico de chats, já a versão premium, na sua configuração básica, oferece chat simultâneos ilimitados e também, edição total do Widget, com preço de 14 doláres/mês por atendente Porém toda nova conta, ganha um TRIAL de 14 dias, então, aproveite.

Clique aqui e veja o exemplo

Eu sinceramente ainda não testei efetivamente a ferramenta, mas esses dias eu tinha um job que era pra instalar Zoopim Chat no WordPress e resolvi criar uma conta pra ver como funcionava, como eram feitas as integrações, pra decidir se faria manualmente ou se usaria algum plugin pra isso.

Como Instalar Zoopim Chat no WordPress sem plugin

1ª Passo – Criando a conta

Para criar sua conta no Zoopim chat, basta você clicar aqui preencher seu nome e e-mail, então será enviado um link de confirmação para seu e-mail. Depois de confirmado, você vai finalizar seu cadastro, preenchendo alguns campos: Senha, Telefone, Empresa e número de trabalhadores.

Na próxima tela, você estará dentro do Dashboard e abrirá um lightbox, solicitando que você complete com nome, sobrenome e nome de visualização do atendente e depois clique em NEXT

Clique no exemplo abaixo

Na próxima tela, você já tem o SCRIPT para instalar Zoopim chat no WordPress, então, copie ele para o bloco de notas, e depois clique em Go to Visitors List.

Clique no exemplo abaixo

Agora, você vai pra tela da Lista de visitantes do seu site, porém como você ainda não inseriu o script no site, essa lista estará vázia, então no canto superior esquerdo da tela, abaixo do seu nome de exibição, mude a opção de Invisible para Online.

2º Passo – Inserindo o script para instalar o Zoopim chat no WordPress

Por padrão, o script deve ser inserido dentro do seu arquivo header.php que geralmente fica no seguinte caminho: /wp-content/themes/nome-do-seu-tema/header.php agora, basta você colar o script que você guardou no bloco de notas, antes do fechamento da sua tag < / head >. Salve o arquivo, envie para o servidor, atualize a página do seu site e pronto. Você terminou de instalar o Zoopim Chat no WordPress sem usar nenhum plugin.

Agora, você pode voltar para o seu Dashboard no site do Zoopim, e verificar a lista de visitantes do seu site, traduzir e personalizar as mensagens do chat, cores, posições entre diversas outras opções, mas não se esqueça que a versão TRIAL dura 14 dias e depois disso, algumas opções irão ficar bloqueadas, como já disse anteriormente, acho que a versão FREE serve pra uma boa parte dos sites/blogs.

Clique aqui e veja o exemplo

E você, teve dificuldades pra instalar Zoopim Chat no WordPress? Usa outra solução? Ficou com dúvidas? Comente.

Se o post te ajudou curte a página, não custa nada e me incentiva a continuar escrevendo.
Posts recomendados
Comentários

    Envie seu comentário.

    Seu email não será publicado