Magento

Excluir pedidos do Admin do Magento

Salve salve planeta terra, nesse tutorial de Magento, vou ensinar você como excluir pedidos do Admin Magento, essa maneira não usa nenhum módulo e você não vai ter que mexer no banco de dados da sua loja, o único requisito é ter acesso ao FTP.

Mas porque eu ia querer excluir pedidos do Admin Magento?

Vamos supor que você está implementando uma loja virtual no Magento e na fase final, vai precisar testar todo o processo de compra, métodos de entrega, métodos de pagamento, fatura e muito mais, ou seja, no fim do projeto você vai ter feito mais de cem compras teste e na hora de entregar pro cliente, não dá pra entregar com esses testes, pois interfere nos relatórios, numero de pedidos, enfim em diversas coisas, mas por padrão o Magento não tem um botão de Excluir nos pedidos, então por isso fiz o tutorial, chega de conversa e vamos ao que interessa.

Como excluir pedidos do Admin Magento

Bom o código é muito simples e você nem precisa entender de códigos pra excluir pedidos do Admin, basta você inserir os números dos pedidos que deseja excluir, salvar e colocar na raiz da instalação da sua loja, que geralmente é public_html/ ou www dependendo do seu servidor.

Vamos criar um novo arquivo PHP chamado remover.php e dentro dele você vai colar o código abaixo com os números dos pedidos que deseja excluir

PHP

require 'app/Mage.php';
Mage::app('admin')->setUseSessionInUrl(false);                                                                                                                 
//insira os números dos pedidos a serem apagados
$teste_compra_ids=array(
  '100000001',
  '100000002',
  '100000003', // e assim por diante
);
foreach($teste_compra_ids as $id){
    try{
        Mage::getModel('sales/order')->loadByIncrementId($id)->delete();
        echo "pedido #".$id." removido".PHP_EOL;
    }catch(Exception $e){
        echo "pedido #".$id." impossivel remover: ".$e->getMessage().PHP_EOL;
    }
}
echo "completo."

Agora você salva o arquivo e envia para a raiz do seu servidor e no navegador, você vai acessar a URL da sua loja mais o remover.php que acabamos de criar, então a URL fica algo assim http://dominio.com.br/remover.php . O tempo de carregamento vai depender da quantidade de pedidos, mas normalmente o processo é bem rápido e vai imprimindo na tela, qual pedido foi excluído e qual não foi. Se ficar algum pedido pra trás, atualize o remover.php com o número que não foi excluído e repita o processo.

Simples né? E você, o que achou do tutorial de como excluir pedidos do Admin Magento? Comente.

Se o post te ajudou curte a página, não custa nada e me incentiva a continuar escrevendo.
Posts recomendados
Comentários

    Envie seu comentário.

    Seu email não será publicado