Programação

Desabilitar Skype no site

Que o Skype é uma ótima ferramenta para agilizar contatos, nós já sabemos, e em um dos meus jobs, teve um detalhe interessante, o cliente estava efetuando testes no ambiente de desenvolvimento, quando na homologação recebo um pedido: Desabilitar o Skype no site.

Em um primeiro momento aquilo me pareceu estranho, pois não me recordava de ter nada de Skype no projeto (nem citava o Skype da empresa), então retornei o e-mail pedindo que me desse mais detalhes. Recebi o retorno que todos os telefones do site estavam com um link para fazer ligações  Skype, como na época eu não usava o programa, desconhecia totalmente essa função. Instalei o programa, testei e realmente estava lá, o bendito link.

Se você deseja saber mais sobre como usar a função: Clique para ligar do Skype acesse a página oficial do Skype.

Buscando na internê por soluções de como remover o link do Skype conforme solicitação do meu cliente, encontrei esse tag que se for adicionado entre as tags <head> </head> do seu site, desabilitam qualquer link para ligações via Skype no site.

Caso você esteja usando WordPress, basta adicionar a tag acima no arquivo header que esta na pasta /wp-content/themes/nome-do-seu-tema/ do seu site WordPress.

Se você esta usando o Magento, adicione o código no arquivo head.php que esta na pasta /app/design/frontend/base/nome-do-seu-tema/template/page/html/ e pronto, adeus link do Skype no site.

Remova os links do Skype no site agora mesmo

<!-- DESABILITANDO LINKS DO PLUGIN DO SKYPE NO SITE -->
<meta name="SKYPE_TOOLBAR" content="SKYPE_TOOLBAR_PARSER_COMPATIBLE" />

Eu não vejo motivo (talvez estética?), mas caso seu cliente solicite, você já sabe como desabilitar links do Skype no site. Essa solução já deve ser velha, mas para você que não sabia, espero ter ajudado.

Se o post te ajudou curte a página, não custa nada e me incentiva a continuar escrevendo.
Posts recomendados
Comentários

    Envie seu comentário.

    Seu email não será publicado