Magento

Como instalar o Magento em um dominio

Bom, vamos lá, se você quer saber como instalar o Magento, é muito fácil, são apenas 4 passos, com algumas ‘exigências‘, e você precisa ter:

- Um dominio ativo (seudominio.com.br)
- Um servidor de hospedagem com suporte a PHP e banco de dados MYSQL.
- Dados de acesso ao FTP
- Programa para acessar o FTP
- Arquivos do Magento

Com tudo isso em mãos, vamos ao que interessa.

Como instalar o Magento

1ª Passo – Download

Quer saber como instalar o Magento, então provavelmente já fez o download né? Caso não tenha feito, basta acessar o link (http://magentocommerce.com/download) e baixar a versão que preferir.

2º Passo – Criar Banco de Dados

Você deve acessar o painel de controle do seu servidor de hospedagem e procurar a aba ‘Banco de Dados’, e clique em Banco de Dados MYSQL, como exemplo nesse tutorial estou usando CPanel da minha Revenda, a interface pode variar de hospedagem pra hospedagem.

como_instalar_o_magento

Agora, vamos criar o banco de dados (guarde bem todos essas informações), dando um nome pra ele.

como_instalar_wordpress_database

Agora devemos criar um usário e senha do banco de dados.

como_instalar_wordpress_user_database

Relacionamos o banco de dados que criamos com o usuário criado.

como_instalar_wordpress_add_privilegio

Definimos todos os privilégios pra esse usuário (muito importante)

como_instalar_wordpress_user_privilegio

Guarde o nome do host de acesso do seu banco de dados (na maioria dos casos localhost)

como_instalar_wordpress_host_name

Pronto, seu banco de dados e usuários foram criados.

3º Passo – Acesso ao FTP

Você deve acessar o FTP do seu dominio com seu programa favorito (no meu caso eu uso FileZilla), se você quiser fazer o download do FileZilla Client, acesse o link (http://filezilla-project.org/download.php).

Você deve ter em mãos, as informações que o seu servidor de hospedagem passou para acessar o FTP. As informações geralmente são:

Host do FTP (ftp.seudominio.com.br), usuário (username) e senha (sua_senha_de_acesso) e em alguns casos o numero da porta de acesso. De posse dessas informações, você deve inseri-las no Filezilla ou qualquer programa que esteja usando.

como_instalar_wordpress_ftp_access

Depois de estabelecida a conexão, você deve encontrar a pasta raiz do seu servidor, que geralmente é (wwwroot, root, public, public_html, html) e ‘upar‘ os arquivos baixados do Magento para lá (claro que descompactado né?)

Pronto, com todos os arquivos em seu servidor, vamos ao último passo de como instalar o Magento.

4º Passo – Configurando o Magento

Pra finalizar o tutorial de ‘Como instalar o Magento’, com o navegador aberto, acesse seu dominio (seudominio.com.br) e vai abrir uma tela, com os termos e condições de uso do Magento, marque a opção ‘I agree to the above terms and conditions‘ e cllique em Continue.

como instalar o Magento

Na tela seguinte, você define a localidade (Português/Brasil), define o fuso horário (E. South America Standard Time – América/São Paulo) e define a moeda padrão da loja (Real Brasileiro) e logo depois, clique em Continue.

como instalar o Magento

Na próxima tela, vamos inserir as opções do Banco de Dados que são: Nome do Banco de Dados, host do banco de dados, usuário do banco de dados, senha do banco de dados e prefixo das tabelas.

como instalar o Magento

Temos que definir a URL da loja, o caminho para acessar o administrador da loja, ativar Charts (Ative esta opção se você quiser que os gráficos sejam exibidos no painel.) e defina se os arquivos da sessão serão salvos em arquivo ou no banco de dados, depois clique em Continue.

como instalar o Magento

Agora vamos definir as informações para a conta do administrador da loja, que são: Nome, sobrenome, email, usuário do admin, e senha do admin. Depois clique em Continue.

como_instalar_o_magento_5

Pronto, agora você já sabe como instalar o Magento, rápido e facil, não?

Se o post te ajudou curte a página, não custa nada e me incentiva a continuar escrevendo.
Posts recomendados
Comentários

    Envie seu comentário.

    Seu email não será publicado